Mariópolis e Mangueirinha caem no mesmo grupo da 2ª fase da Série Prata

Terminou a primeira fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Os dois representantes da região Sudoeste avançaram. O Mangueirinha entrou em quadra, sábado, 28, já com a classificação garantida. Em Medianeira, o time do técnico Vando Ronsani fez 3×1 e ficou com a 4ª colocação, com 28 pontos em 18 jogos.

A Aaema/Mariópolis, por sua vez, viajou também para o Oeste do Estado, mas teve dois compromissos. Sexta-feira, 27, derrotou o Medianeira por 3×2 e, sábado, empatou com o São Miguel: 2×2. Com 23 pontos, a equipe terminou em 8º. São Lucas e Fazenda deram adeus à segundona.

Na segunda fase, os sudoestinos estão no mesmo grupo, que ainda tem o Seleto, de Maringá, e o Guarapuava. O clube de Guarapuava fez a melhor campanha, com 45 pontos. A outra chave tem Apaf (Paranaguá), Medianeira, São Miguel e Apucarana.

Serão seis rodadas, com os dois melhores de cada grupo avançando para a semifinal, fase em que serão conhecidos os dois promovidos à elite de 2022.

“Nessa reta final apresentamos um belo futsal. Vencer jogos fora, dá uma tranquilidade ainda maior para a 2ª fase”, comemorou Vando Ronsani.

“Não vejo muita diferença entre os dois grupos. É muito equilibrado. O detalhe é que CAD e Apaf mantiveram uma regularidade. Geralmente as equipes têm uma queda de rendimento durante a temporada. Para nós, agora é diferente. Desde que cheguei, não tivemos margem de erro. Tinha um aspecto de pressão sobre a gente e agora é do 0x0”, disse o comandante mariopolitano, Tchello.

Às 19h de sábado, 4, o Mariópolis estreia na segunda fase diante do CAD, em casa. O Mangueirinha vai até Maringá e mede forças com o Seleto.

Série Prata – 2ª fase

Grupo 1
CAD
Mangueirinha
Seleto Maringá
Aaema/Mariópolis

Grupo 2
Apaf
Medianeira
Apucarana
São Miguel

Fonte: Juliam Nazaré/Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *