Ouça Ao Vivo

18 de janeiro de 2025 00:25

Carregando...

Manifestação em prol da cadeia produtiva do leite em Santa Izabel do Oeste

às
Julio Cesar Alves

Produtores de leite realizaram manifestação pacífica devido à crise do leite que estão enfrentando nos últimos meses neste ano de 2023. O movimento foi puxado pelos produtores Diego Kozerki, Sandro Frata e Lucas Xavier. O evento contou com a presença do prefeito Jean Catto, vice-prefeito Moacir Marostica, presidente da Câmara de Vereadores João Vitor Bueno Storchi, demais vereadores, secretários municipais, produtores, deputado estadual Luis Corti e outras entidades.

São 236 produtores na atividade leiteira no município de Santa Izabel do Oeste, produzindo uma média de 750 mil litros de leite por mês. E, o leite corresponde a uma parcela significativa no fomento da economia do nosso município.

O sudoeste do Paraná aparece como a maior bacia leiteira no estado com produção superior a 1 bilhão de litros por ano, possui aproximadamente 15 mil propriedades produtoras de leite.

Produtores de Ampére participaram do evento na cidade vizinha.

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Esporte
Policial
Geral
Geral
Policial
Ampére
Policial

Em Alta

Policial
Esporte
Policial
Geral
Geral
Policial