Mais de 400 mil vacinas contra a Covid-19 para adolescentes chegam ao Paraná nesta quarta

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebe nesta quarta-feira (8) mais 400.140 vacinas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19. Os imunizantes são destinados para a dose de reforço de adolescentes que já finalizaram o esquema vacinal primário há mais de quatro meses. A chegada está prevista em cargas separadas, em três voos e horários diferenciados.

Os lotes serão encaminhados, em transporte único, para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para posterior distribuição

“Faremos a distribuição o quanto antes para os municípios para que continuem seguindo as orientações e, principalmente, reforçando as ações de vacinação para atingirmos o maior número de pessoas, principalmente neste sábado, com a campanha de vacinação que acontece em todo o Estado”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Anteriormente, a terceira dose era direcionada somente para pessoas acima de 18 anos, mas o Programa Nacional de Imunizações (PNI) foi alterado, com a publicação da Nota Técnica nº 35/2022 do Ministério da Saúde, em 27 de maio.

De acordo com a plataforma LocalizaSus, o Paraná já aplicou 1.521.129 vacinas contra a Covid-19 em adolescentes, sendo 802.612 primeiras doses (D1), 657.767 segundas doses (D2) 4.918 doses adicionais (DA) e 55.832 doses de reforço (DR).

Fonte: AEN  Foto: SESA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *