Mais 26 pessoas são presas por infrações ligadas à pandemia

As ações de fiscalização que contaram com apoio de policiais do Paraná resultaram em 26 novas prisões por infrações relacionadas à pandemia entre domingo (7) e segunda-feira (8). O relatório da Secretaria estadual da Segurança Pública aponta, ainda, 35 estabelecimentos e 11 pessoas multados, e 23 locais interditados.

O balanço mais recente mostra 309 estabelecimentos fiscalizados e 87 dispersões de aglomerações. Houve 123 denúncias e 30 resultaram em intervenções policiais. Em relação a medidas mais drásticas, cinco adolescentes foram apreendidos. Houve, ainda, a apreensão de uma arma de fogo, 16 equipamentos eletrônicos e 2 veículos.

Desde o começo da força-tarefa especial, há dez dias, foram mais de 5 mil estabelecimentos fiscalizados, 232 interditados e mais de 1,8 mil aglomerações dispersadas. Mais de 440 pessoas já foram detidas.

São mais de três mil agentes nas ruas e mais de mil viaturas circulando pelo Paraná nessa força-tarefa estratégica, além de helicópteros e uma Delegacia Móvel. Trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário (Depen) e de Inteligência (Diep).

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *