Macrorregião oeste atinge 99% de ocupação dos leitos de UTI de Covid

A macrorregião oeste atingiu 99% de ocupação dos leitos adultos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nesta quinta-feira (24), conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme a secretaria, dos 357 leitos ofertados de UTI adulto exclusivos para a doença, apenas três estão disponíveis. A enfermaria, com 429 leitos no total, está com 59% de ocupação.

A taxa de ocupação é a maior registrada entre as quatro macrorregiões do Paraná. Ao todo, a macrorregião soma 94 municípios do oeste e sudoeste do Paraná, com mais de 1,9 milhões de habitantes, e representa as regiões de cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Conforme dados da Sesa, até a manhã desta quinta, 73 pacientes com Covid-19 aguardavam por leitos de UTI e outros 51 por vagas em enfermarias, na macrorregião oeste. Desde o início da pandemia, 30.169 pessoas morreram vítimas da Covid-19 e 1.243.845 foram infectadas pelo novo coronavírus no Paraná, segundo a Sesa.

Fonte e foto: Portal G1 Oeste e Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *