Lei Seca: Paraná proíbe consumo de bebidas alcoólicas no domingo

O consumo de bebidas alcoólicas em locais publico será proibido no Paraná das 5h às 17h de domingo (15), dia das eleições municipais. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

De acordo com o secretário, a proibição deve ajudar a evitar aglomerações no dia da votação. “O motivo [da lei] é que o cidadão vá votar sóbrio, volte para casa após a votação, não se aglomere”, disse Soares.

Boca-de-urna
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR), o desembargador Tito Campos de Paula também é proibido fazer campanha ou pedir votos para algum candidato no dia da eleição.

“Tem a boca de urna virtual, que é um crime novo que está previsto na legislação, o eleitor não pode se manifestar na internet. O que foi postado antes não tem problema, mas no dia ele não pode pedir voto”, afirmou o desembargador.

Aquelas pessoas que infringirem alguma lei eleitoral ao longo do domingo serão encaminhadas para uma delegacia da Polícia Federal ou da Polícia Civil. Em Curitiba, as pessoas serão levadas ao Fórum Eleitoral.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, mais de 10 mil policiais cuidarão da segurança nos mais de 4 mil pontos de votação do estado.

Fonte: Portal G1 Oeste e Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *