Leandre Dalponte anuncia saída do Partido Verde

A deputada federal Leandre Dal Ponte está deixando o PV (Partido Verde). O comunicado foi feito pela parlamentar por meio de uma carta nesta segunda-feira (20).

Na mensagem enviada a simpatizantes e apoiadores de todo o Estado, Leandre afirma que a decisão é difícil, pois mantinha uma ligação com a sigla havia mais de 10 anos, desde muito antes da primeira candidatura em 2010.

A paramentar ainda não comentou para qual sigla migrará, mas nas entrelinhas da politica paranaense comenta-se na possibilidade de ingresso no PSD, partido do governador Ratinho Junior.

Confira a seguir o teor da carta:

Brasília, 20 de dezembro de 2021.

Prezados amigos verdes,

Hoje me reporto a vocês, queridos amigos e companheiros, para compartilhar uma decisão difícil: a de deixar o Partido Verde.

Difícil pois a minha trajetória política, desde muito antes da primeira candidatura no ano de 2010, possui vínculo umbilical com o PV. Partido que acreditou em minha proposta de trabalho, solidificada ao longo dos anos, a qual tem se mostrado referência na promoção dos direitos da criança, das pessoas idosas, na defesa da saúde, da assistência social, do meio ambiente, bem como no incentivo à participação feminina na
política.

A relação criada com o PV nos mais de 12 anos de filiação reflete uma bela e exitosa história política, com vitórias importantes, de crescimento pessoal, de aprendizado e de sinceras amizades. Sempre procurei contribuir para a construção partidária, não somente como parlamentar eleita, mas também como dirigente partidária nos âmbitos nacional e estadual, colaborando em nosso estado para a eleição de dezenas de prefeitos e centenas de vereadores, e sempre buscando a manutenção de representantes Verdes na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – fato que é uma constante desde as eleições estaduais de 2008.

Essa decisão é fruto de reflexões coletivas e individuais que levaram em consideração a necessidade de construção de diálogos transversais com diferentes instâncias de governo para o aprofundamento do mandato em defesa da Saúde, dos direitos das Mulheres, das Pessoas Idosas e da Primeira Infância – pautas que sempre marcaram a minha vida pessoal e que hoje fazem do nosso mandato uma verdadeira missão em defesa da vida.

Espero que tal decisão não represente a negativa do apreço que foi construído ao longo dos anos. Em que pese não mais estar estritamente alinhada à programática do Partido Verde, a mesma já se encontra arrizada na minha trajetória política.

Desde já agradeço o apoio irrestrito que sempre recebi dos dirigentes, filiados, funcionários do partido, parlamentares colegas de bancada e toda a assessoria da Liderança do Partido Verde na Câmara dos Deputados, a qual eu tive a honra de estar à frente como Líder, experiência ímpar que muito me honrou e agregou à minha trajetória política.

Independentemente de onde estarei, permaneceremos sempre juntos, por que o que nos une é muito mais forte do que os laços partidários. Nenhum partido é maior do que uma amizade honesta. Temos uma história de vida juntos, uma trajetória de lutas juntos, e um futuro para construirmos juntos!

Contem sempre comigo. Um forte abraço de sua amiga,

Leandre Dal Ponte
Deputada Federal (PV-PR)

Fonte e foto: Portal RBJ com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *