Ouça Ao Vivo

24 de abril de 2025 00:52

Carregando...

Justiça Eleitoral nega recurso a Jocelito Canto e Beto Richa segue eleito para Câmara

às
Julio Cesar Alves

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou, nesta quarta-feira (5), recurso a Jocelito Canto (PSDB), que recebeu 74.348 votos para a Câmara dos Deputados no último domingo (2). Desta forma, o ex-governador Beto Richa (PSDB) segue eleito para o cargo.

Jocelito foi condenado por improbidade administrativa quando prefeito de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, mandato que ocorreu entre 1997 e 2000. Segundo os autos, ele teria se utilizado de um policial militar para realização de segurança pessoal. A multa civil imposta pela Justiça, porém, foi paga apenas em agosto deste ano.

Para o relator do processo no TRE-PR, José Rodrigo Sade, os embargos de declaração não são cabíveis no caso, uma vez que não há obscuridade para esclarecer.

Com base na decisão, Beto Richa deve assumir a cadeira do PSDB a partir de fevereiro do ano que vem. Ele recebeu 64.868 votos no pleito. Jocelito ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Portal Banda B – Foto: Agência Brasil

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Ampére
Policial
Regional
Policial
Geral
Esporte
Esporte

Em Alta

Policial
Regional
Policial
Ampére
Ampére
Geral