Insumos para vacinação chegam a Beltrão com escolta do Bope

O caminhão do Governo do Estado trazendo itens que serão usados na vacinação contra a Covid-19 chegou à Francisco Beltrão na tarde deste sábado, escoltado por uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM). A segurança reforçada é para evitar ataques ou roubo dos insumos e acompanha toda a rota do caminhão – que saiu de Curitiba, passou em Pato Branco, Beltrão e seguiu para a região Oeste do Estado fazendo a distribuição.

O material ficará na 8ª Regional de Saúde e servirá a microrregião (27 municípios). São seringas, agulhas, protetores faciais, aventais e máscaras para as equipes que vão trabalhar diretamente com a imunização da população da região. Todos os itens ficarão estocados nas regionais de Saúde e serão enviados aos municípios junto com as primeiras doses da vacina.

Os insumos são suficientes para aplicar 40 mil doses, mas a quantidade de vacina que a microrregião deve receber num primeiro momento é de 6,5 mil.

Segundo Nádia Zanella, chefe da 8ª RS, a vacina que virá para a região é a de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em conjunto com a Fiocruz. Esta e a Coronavac, terão o uso emergencial analisado neste domingo pela Anvisa.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *