Informe semanal da dengue registra mais 56 casos no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 133 casos confirmados da doença no Paraná, desde o início do atual período epidemiológico, em 1º de agosto deste ano. São 56 a mais do que no informe anterior, que apresentava 77 confirmações.

Os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu (27), Londrina (13), Maringá (4), Querência do Norte (2), Cambará (1), Sertanópolis (1), Rolândia (1), Lupionópolis (1), Paranacity (1), Santa Cruz do Monte Castelo (1), Umuarama (1), Guaraniaçu (1), Sengés (1), e Telêmaco Borba (1).

Paraná recebe 20 geladeiras e quatro câmaras frias do movimento Unidos pela Vacina
Há ainda 1.476 casos em investigação e 180 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 2.652 para 3.356. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a dengue continua sendo uma preocupação da Sesa, que segue dando apoio técnico às 22 Regionais de Saúde e às equipes de Vigilância Ambiental dos municípios. “O cuidado e ajuda da população também são fundamentais para que os números não saiam do controle”, afirmou.

CRIADOUROS – Segundo levantamento entomológico publicado pela Sesa, a maior porcentagem de criadouros está em locais passíveis de remoção, recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas e entulhos de construção.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *