Incêndios descontrolados atingem Quedas do Iguaçu

É preocupante a situação na região de Quedas do Iguaçu, região centro-oeste do Paraná.

Áreas extensas com focos de incêndio são registradas por equipes do Corpo de Bombeiros da região que atuam incansavelmente para tentar combater o fogo.As chamas já atingiram plantações e agora se aproximam das casas, ameaçam moradias e animais.

Com o tempo seco e muito calor, os focos se alastram rapidamente durante o dia, e no período da tarde a situação é ainda pior.
Ações integradas são feitas pelos bombeiros com apoio da Polícia Militar (PM), no entanto já é considerada situação de descontrole.

Na manhã desta terça-feira (28) o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), explicou que muitas equipes trabalham para combater os últimos focos do incêndio ambiental em áreas de lavouras e preservação. Estão no local, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, Caminhão Pipa de Espigão Alto do Iguaçu, militares do posto comunitário de Quedas do Iguaçu e Defesa Civil.

Bombeiros de Cascavel desde ontem (27) reforçaram o combate e prestam apoio no atendimento. Já foi solicitado apoio de bombeiros do sudoeste.

Há incêndio às margens do lago da Usina de Salto Osório, no rio Iguaçu, em áreas de preservação. Mais de 25 famílias precisaram de apoio para que o fogo não atingisse as casas. A PM também está atuando para identificar as queimadas irregulares e denúncias devem ser feitas pelo 190.

Fonte e foto: Portal CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *