Incêndio em Capitão atinge dois barracões de indústria de colchões

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite dessa quarta-feira para quinta-feira em Capitão Leônidas Marques. O incêndio foi na Indústria Anjos Colchões que fica ao lado do cemitério municipal, na Rua Xambrê, bairro Santa Rita.

O fogo destruiu dois barracões, os mesmos serviam de depósitos de espumas que são usadas na confecção de estofados. Os barracões não possuem seguro. Havia mais de 1.500m3 de espumas, além dos 2 equipamentos de produção de espumas e mais algumas máquinas de corte de espumas. Os barracões possuem aproximadamente 2.700 m2.

O que preocupou os donos, bombeiros e a população era que o fogo se alastrasse para o outro barracão aos fundos, com estoque de produtos químicos. Assim que os bombeiros chegaram ao local o principal foco evitar que o fogo não chegasse nesse setor.

Graças à rápida atuação de populares e funcionários foi possível fazer o controle das chamas, com os hidrantes que a indústria possui. No momento não havia ninguém trabalhando, ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais.

Na hora do sinistro os Bombeiros de Capitão estava em outra ocorrência no município vizinho, Realeza. Quando os mesmos foram avisados de que estava acontecendo esse incêndio em Capitão, eles já estavam retornando e se encontravam na Linha Hortelã.

Além dos Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, foram chamados os Bombeiros de Cascavel, Realeza e Capanema para prestar apoio à ocorrência.

O prejuízo é enorme já que consumiu toda a espuma armazenada e dois os barracões. As causas do incêndio estão sendo apurada, uma das hipóteses é que tenha ocorrido um curto circuito.

Fonte: Rádio SAN FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *