Ouça Ao Vivo

14 de dezembro de 2025 12:54

Carregando...

IDR e Prefeitura discutem potencial do enoturismo em Salgado Filho

30/10/2025
às08:57
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

O prefeito Volmar Duarte (PSD), de Salgado Filho, recebeu neste mês a equipe da gerência regional do IDR – PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), composta pelos engenheiros agrônomos Ericson Marx, gerente regional de Francisco Beltrão; Marcos Rogério da Silva Alves dos Santos, coordenador regional de projetos; e Estella Paula Galina, engenheira de alimentos da Mesorregião Sudoeste.

Na ocasião, foi discutido o fortalecimento da viticultura no município, uma das prioridades da Administração Municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e econômico da atividade, incentivando também o potencial turístico ligado à produção de uvas e seus derivados.

Em maio deste ano, o município sediou o Seminário Regional de Fruticultura/Viticultura e um dos assuntos tratados foi o programa de fortalecimento da viticultura. Salgado Filho é um dos maiores produtores de uvas e vinhos da região de Francisco Beltrão.

Fonte: Jornal de Beltrão com assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Policial
Geral
Policial
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada