Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Idoso de 113 anos é o mais velho de Santa Izabel do Oeste

O senhor Selvino Jesus de Oliveira é o idoso mais velho de Santa Izabel do Oeste, ele nasceu em julho de 1910 e neste ano completou 113 primaveras. Ele é primo da senhora Vanilde Banfi e reside com a família na Comunidade Anta Gorda.

Devido à idade, ele quase não houve e praticamente não fala.  O dia a dia do idoso é do quarto para sala, por isso sentadinho e sem falar, foi a família quem contou os detalhes de sua história.

“Ele veio de Mangueirinha, o registro de nascimento há alguns anos se acabou de tão antigo e o cartório onde ele foi registrado pegou fogo, mas ele tem ainda a carteira de trabalho e o CPF, que constam a data de nascimento.”, conta a prima Izolete Banfi.

Segundo a família, quando ainda falava o idoso brincava que o segredo para viver bastante era não casar, por isso viveu todos esses anos.

Apaixonado por bocha, durante muitos anos participou de jogos na Comunidade Anta Gorda. No ano passado, a família o levou em uma festa, onde ficou de longe observando a modalidade que outrora tanto o divertiu.

Dos gostos, ele não abre mão de uma boa cuia de chimarrão diariamente e na alimentação, é tudo caseiro, fresco, nada industrializado, comida feita com banha de porco, carne, polenta, mandioca e o feijão que ele ama e não pode faltar.

Seu Selvino não tem filhos e quando novo foi criado pela avó. Quando chegou ao município izabelense há 50 anos, veio enfermo, com bronquite e quem cuidou do idoso foi a família Banfi. Há dois meses, ele sofreu um acidente e quebrou a clavícula, mas mesmo em idade tão avançada, está sendo bem cuidado e por isso, a recuperação está de vento e popa!

Fonte e Foto: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *