Ouça Ao Vivo

17 de outubro de 2024 21:52

Carregando...

Identificada vítima que morreu em acidente em Ampére

às
Julio Cesar Alves
0

No começo da noite desta quinta-feira, 6, foi divulgado pela assessoria de comunicação da Universidade Federal Fronteira Sul (UFSS), que a mulher que morreu em acidente de trânsito em Ampére nesta tarde era aluna de mestrado da instituição na área de medicina veterinária. Ana Carolina de Souza Cury, 28, morava em Francisco Beltrão, e participaria de um evento em Realeza.

O acidente ocorreu por volta das 14h, na PR 182, entre Ampére e Realeza, perto da entrada da comunidade de linha Água Boa Vista. A vítima conduzia um Gol, com placas de Vargem Grande do SUL/SP, que bateu em um caminhão emplacado em Arabutã/SC.

O motorista do caminhão, Gilmar Gerson conversou com o Jornalismo Ampére AM e Interativa FM, e segundo ele, seguia sentido Ampére, quando foi atingido pelo carro que transitava na pista contrária. O caminhoneiro disse que não teve tempo de fazer nada, “Foi muito rápido. Quando percebi ela invadiu minha pista e bateu na parte da frente do caminhão.”

Socorristas do SAMU foram acionados para atendimento. Ana Carolina ficou presa nas ferragens e o médico de uma das equipes de socorro atestou o óbito no local.

Em nota a UFFS lamentou a morte da aluna.

“O Campus Realeza manifesta sentimentos de pesar pelo falecimento da estudante do curso de Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS), Ana Carolina de Sousa Cury, ocorrido nesta quinta-feira (6). A comunidade acadêmica expressa condolências aos familiares e amigos.“

A vítima participaria na noite desta quinta (6) da programação da Semana Integradora Veterinária (SINVET), evento organizado pelo Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS).

A Polícia Científica realizou perícia e na sequência o corpo foi removido pelo IML.

Agentes da Defesa Civil de Ampére e Realeza prestaram apoio, inclusive para desencarcerar a vítima, para que fosse retirada do carro. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Ana Carolina era médica veterinária e trabalhava em Francisco Beltrão.

Foto: Jornalismo e Facebook

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Geral
Geral
Geral
Regional
Geral
Geral

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial