Hospital Regional do Sudoeste amplia a capacidade de atendimento

O Hospital Regional do Sudoeste – FUNEAS, está ampliando a capacidade de atendimento à população em Francisco Beltrão e dos 27 municípios que compõe a 8ª Regional de Saúde, para o combate ao novo Coronavírus.

A partir desta Quinta-feira (11), serão abertos mais quatro leitos na UTI Covid-19, que conta atualmente, com 10 leitos de UTI e 10 leitos de Enfermaria-retaguarda, que estão 100% ocupados, impossibilitando que novos pacientes com suspeita, ou confirmados, sejam admitidos.

Com a ampliação, no total, serão 24 leitos na Ala Covid, sendo 14 leitos de UTI-adulto e outros 10 leitos na Enfermaria, que beneficiarão a população.

O diretor presidente da Funeas, Dr. Marcello Machado, destaca que após a análise da diretoria técnica da Funeas e da Secretaria de Saúde do Paraná, diante da evolução do quadro epidemiológico na região, constatou-se que a medida era urgente, resultando na força-tarefa que permitiu a agilidade na abertura destes leitos.

“A direção Técnica da Funeas, em conjunto com a equipe do HRS, se empenhou para buscar alternativas e viabilizar a abertura destes leitos, que representam um grande avanço no combate à pandemia. Seguimos com as orientações da Sesa e do Secretário, Dr. Beto Preto, na efetividade de ações que garantam o acesso ao tratamento àqueles que precisam”, disse Marcello Machado.

Atendimentos – A diretora geral do HRS, Cintia Ramos, reforçou que desde dia 23 de março de 2020, quando a unidade recebeu o primeiro paciente suspeito para COVID-19, decorridos 11 meses, já passaram pela Ala 651 pacientes para tratamento.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *