Hospital Regional abre edital para contratar projeto de arborização

A Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná) lançou edital de chamamento para elaborar projetos de arborização em algumas unidades de saúde do Estado, incluindo o Hospital Regional do Sudoeste. A proposta prevê selecionar instituições, organizações ou empresas que ofertem programas ou já executem projetos de arborização, ambiental ou de paisagismo para prestar o serviço.

As propostas poderão ser apresentadas até o dia 7 de fevereiro. O edital prevê que a instituição selecionada pelo chamamento faça um diagnóstico da arborização já existente no entorno do hospital e crie um planejamento para implantação de novas espécies, com diretrizes e recomendações, seguindo normas técnicas. Também deverá propor programas de educação ambiental para a unidade.

O edital estipula que a contratação será feita em forma de parceria, sem contrapartida financeira da Funeas pela prestação de serviço. Podem se inscrever ao chamamento, por exemplo, universidades que ofertam cursos nas áreas ambientais ou de arquitetura e urbanismo, enquadrando como um projeto de extensão. O edital está disponível no site da Funeas.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *