Ouça Ao Vivo

13 de dezembro de 2025 22:54

Carregando...

Hospital Intermunicipal realiza primeira captação de órgãos

17/11/2025
às14:52
Silvonei Casarim
Foto: Assessoria HGI

No último sábado (15), o Hospital Geral Intermunicipal (HGI) Dr. Aryzone Mendes de Araújo realizou a primeira captação de órgãos, após a autorização da família de um homem de 29 anos. A captação foi conduzida pelo Dr. Matheus Takahashi, com acompanhamento da gerente assistencial do HGI, Luana Vargas e equipe multiprofissional do Centro Cirúrgico e UTI.

Para o diretor do hospital, Rivelino Clemente, este é um procedimento marca um avanço na consolidação da unidade.

“É um passo decisivo para consolidar o papel do hospital como referência em serviços de saúde para os 27 municípios da região. Mais do que isso, é a confirmação de que estamos preparados para atuar em processos tão sensíveis e essenciais para salvar vidas”, disse.

Com mais um hospital habilitado para o procedimento, Francisco Beltrão e a região sudoeste ampliam a estrutura logística para a captação e transplante de órgãos e tecidos.

Fonte: PP News

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Policial
Regional
Policial
Geral
Policial
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada