Ouça Ao Vivo

18 de março de 2025 09:42

Carregando...

Homicídio envolve história de furto de uma televisão

às
Julio Cesar Alves

A Polícia Militar foi acionada por populares na segunda-feira, 12, por volta das 22h, que informaram ter ocorrido um homicídio na Zona Sul de Pato Branco. Ao chegar no local, a vítima já estava sem vida, caída na calçada, morta por um golpe de faca no peito. O agressor já havia deixado o local. Segundo o soldado Martins, da equipe RPA (Rádio Patrulha) do 3º BPM, as informações eram desencontradas, mas davam conta de uma discussão motivada pelo furto de uma televisão.

“Uma testemunha disse que a vítima do homicídio teria praticado o furto de uma televisão e o proprietário teria se aproximado para tirar satisfação.” Depois de uma rápida discussão, teria desferido o golpe fatal, uma facada no peito que matou o homem na hora.

A Polícia Militar identificou a vítima como Claudinei Antônio Silva, 40 anos, conhecido como “Fortaleza”. O autor seria um homem de aproximadamente 60 anos, cabelos grisalhos, e já foi identificado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar a morte. Segundo Helder Lauria, delegado-chefe da 5ª SDP, o caso já estaria esclarecido. “A motivação foi a discussão iniciada pelo furto praticado pela vítima do homicídio na casa do autor.”

O autor ainda não foi localizado e a Polícia Civil espera sua apresentação voluntária nesta semana. O delegado disse que mesmo que a vítima tenha praticado o furto, o fato não desqualifica o homicídio, crime contra a vida considerado o mais grave pelo sistema penal brasileiro.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Policial
Policial
Geral
Regional
Regional
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Esporte
Policial
Geral