No inicio da noite de terça-feira (05), a Polícia Militar do foi chamada na Avenida Tucano, bairro Padre Ulrico, onde um homem teria agredido sua mãe e estava quebrando objetos na casa.
De acordo com a PM, no local os policiais foram informados pela mãe que seu filho é usuário de drogas e arrombou a porta da casa exigindo dinheiro e como ela se negou a dar, ele a agrediu, jogou ao chão e jogou em cima dela uma geladeira, pegando de sua carteira R$150,00 saindo do local.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito de posse e um machado. Ao dar ordem de abordagem e pedindo para largar o machado, ele que estava muito alterado atacou a equipe, sendo necessário efetuar dois disparos de munição de impacto controlado que acertaram a coxa esquerda do homem. Ele foi novamente na casa de sua mãe , onde cortou a tubulação do botijão de gás. Neste momento foi acionado as demais equipes e o Corpo de Bombeiros e feito o isolamento da rua, pois ele ameaçava atear fogo na casa que estava completamente tomada pelo gás.
Logo em seguida o homem saiu da casa com um machado na mão com o botijão de gás e com um isqueiro. Policiais tentaram negociar com ele, que por fim concordou em largar o machado e se entregar.
Ele foi detido foi encaminhado a UPA onde foi sedado e encaminhado para a 19ª SDP.