Homem tem cheque clonado no valor de R$ 2.617,00

Um morador de Honório Serpa foi ao Destacamento da Polícia Militar, na última terça-feira, onde informou sobre a clonagem de uma folha de cheque. O homem, de 33 anos, disse que ao acessar o aplicativo do banco constatou que uma das folhas do seu talão de cheques tinha sido clonada e preenchida no valor de R$ 2.617,00.

Em contato com o funcionário de sua agência bancária, ele foi informado de que a referida folha teria sido nominada a uma outra pessoa e depositada em uma agência de outro banco, na cidade de Londrina. A vítima relatou que está de posse da folha de cheque, ainda não utilizada, mas não sabe informar se as demais folhas do talão também teriam sido clonadas. Ele foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de estelionato.

Conforme alerta da Polícia Militar, para evitar ter cheques clonados, inicialmente o proprietário deve estar sempre atento a todos os pagamentos realizados em cheque e anotar todos os gastos que serão descontados. Ainda é importante anotar no canhoto do talão o valor do cheque, a data de compensação e os dados do credor, para localizar o cheque caso ele seja devolvido. Deixe sempre os talões bem guardados, as folhas nunca preenchidas pela metade, e não forneça informações às pessoas que não sejam de confiança. Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste – Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *