Ouça Ao Vivo

18 de agosto de 2025 07:21

Carregando...

Homem é preso após sequestrar filho e ameaçar matá-lo em Ampére

às
Silvonei Casarim
Foto: Jornalismo Ampére AM/Interativa FM

Um caso grave de sequestro, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva mobilizou as forças de segurança na noite deste domingo, 13, em Ampére. Um homem foi preso após manter o próprio filho, de apenas três anos, em poder sob ameaças de morte, e condicionar a libertação da criança à retomada do relacionamento com a ex-companheira.

Por volta das 18h30, uma mulher procurou a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar em prantos, relatando que o ex-marido havia levado o filho do casal e, por meio de chamadas de vídeo, ameaçava matar a criança e, em seguida, tirar a própria vida caso ela não aceitasse reatar o relacionamento. Diante da gravidade do caso, a PM iniciou buscas imediatas, com apoio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

As investigações iniciais apontaram que o homem utilizou um carro de aplicativo para fugir com a criança. O motorista foi localizado e informou o local onde deixou os dois. Durante várias ligações, o autor impôs condições emocionais à mulher e, nas conversas, a criança podia ser ouvida chorando e pedindo ajuda. Diante da situação crítica, foram acionados os grupos especiais BOPE e TIGRE.

Após cerca de seis horas de intensas negociações, o homem aceitou enviar a localização exata onde estava. As equipes se dirigiram até uma área próxima a uma associação de trabalhadores da prefeitura, ao lado de uma região de mata e um rio. Lá, o autor e a criança saíram de um matagal. O homem foi detido e a criança resgatada sem ferimentos aparentes, sendo entregue em segurança à mãe.

O autor foi encaminhado, junto com seus pertences, à Delegacia de Polícia Civil de Ampére, onde foi autuado em flagrante. A rápida e eficiente ação das forças de segurança evitou um desfecho trágico.

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Geral
Esporte
Ampére
Geral
Regional
Policial
Geral
Geral

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada