Histórico: Ampére começa vacinar público infantil de 5 a 11 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ampére iniciou mais uma fase. Nesta sexta-feira, 21, foi aberto o processo de imunização de crianças de 5 a 11 anos. Os primeiros a serem vacinados foram aqueles que têm comorbidades ou deficiências. Ao todo foram cadastradas, por enquanto, 16 pessoas que se enquadravam nos quesitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O primeiro Amperense nessa faixa etária a receber a vacina da Pfizer foi o menino Angelo do Prado Lipreri de 11 anos.

Ele estava acompanhado dos pais Nelson e Elizete. Residente no interior do município, comunidade do KM 50, o garoto nasceu com problemas de saúde e faz tratamento até hoje. Inclusive, já foi submetido a cirurgias e deve passar por mais algumas, de acordo com a família.

O Jornalismo Ampére AM e Interativa FM acompanhou esse momento marcante da pandemia. Angelo se disse feliz em receber a vacina e que estava esperando esse momento. Já o pai Nelson comentou que a expectativa era grande para que o filho fosse vacinado. Acompanhe a entrevista:

Quem aplicou a vacina foi a enfermeira Glaucia Maier, que também é a coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, que também falou com a reportagem.

Na próxima semana será divulgado como será a vacinação das demais crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *