Furto de flores é registrado no cemitério de Ampére

Mais uma família está indignada em virtude de fatos ocorridos no cemitério municipal. No sábado, 14, o Jornalismo Ampére AM e Interativa FM recebeu fotos e vídeos que mostram que flores foram levadas de um sepulcro. A ouvinte Helia Nunes disse que foram furtadas 17 orquídeas. Ela conta que não existe sinais de arrombamento da casinha onde as flores estavam. “Até parece que abriram a porta, que estava chaveada, usando algum tipo de ferramenta”.

Essa não é a primeira família que registra danos no cemitério. A situação tem se tornado frequente em Ampére. Em outros casos registrados nesse ano flores que estão fora e dentro das “casinhas” são levadas com vaso. Em algumas situações os vasos são quebrados e deixados no cemitério.

Em redes sociais famílias que foram alvo desse tipo de vandalismo reclamam dos fatos e pedem providências, como por exemplo, instalação de câmeras de segurança. O cemitério é administrado pela prefeitura e nossa reportagem buscará contato para tratar sobre o fato.

Quem tiver algum tipo de informação que possa contribuir para identificar os infratores pode entrar em contato com a nossa reportagem ou com a Polícia Militar pelo 190, 3547 1504 ou 99113 9095. Já com a Polícia Civil o contato pode ser feito pelo 3547 1321 ou ainda pelo disque denúncia 181.

Fotos: Arquivo família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *