Fuga de presos é registrada na cadeia pública de Santo Antonio do Sudoeste

Fuga ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (04), segundo informações repassadas pela Polícia Civil cinco detentos fugiram da carceragem da delegacia de Santo Antonio do Sudoeste. O agente penitenciário que estava de plantão no horário dos fatos informou que os presos fizeram um túnel pelo sanitário da cela e se evadiram tomando rumo ignorado.

O Coordenador Regional do DEPEN – Departamento Penitenciário do Paraná, Marcos Andrade destacou que este tipo de evento, fuga, gera transtorno e preocupação para a população, pois presos que já estavam alojados na ala segura acabaram empreendendo fuga.

Marcos Andrade destacou ainda as condições das instalações físicas da cadeia e sobre melhorias que estão programadas pera ser realizadas. “Recebemos recentemente em definitivo a custodia da cadeia, muitas coisas a serem feitas, muitas melhorias, a estrutura da cadeia está habitável porém a questão segurança precisamos criar mais mecanismos, precisamos adequar ao nosso ponto de vista para que a população fique tranquila, fique segura. Essas pessoas que estão presas que elas definitivamente cumpram com aquilo que foi imposto pela justiça, nada além daquilo que foi imposto pela justiça”.

A polícia realiza buscas, porém até o momento os evadidos não foram localizados. Informações de pessoas em atitude suspeitas devem ser repassadas a Policia Militar através do 190.

Fonte e foto: Rádio Entre Rios com Polícia Civil e DEPEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *