Francisco Beltrão terá mutirão com mil cirurgias eletivas

Cirurgias eletivas que estavam suspensas devido à pandemia serão retomadas no município de Francisco Beltrão, através de um mutirão que realizará cerca de mil procedimentos.

O prefeito Cléber Fontana autorizou o mutirão nesta sexta-feira (21), durante encontro com a equipe da secretaria de saúde e a direção do Hospital São Francisco.

Serão realizadas cirurgias nas áreas de ortopedia, urologia e ginecologia e os investimentos para custear os procedimentos chegarão a R$ 3 milhões, com recursos próprios do município.

Quem está na fila de espera será chamado pela secretaria municipal de saúde, que entrará em contato através de ligações telefônicas. Por isso não há necessidade de procurar as unidades de saúde para agendamento neste primeiro momento.

A decisão é da administração municipal de Francisco Beltrão. A secretaria de saúde do estado do Paraná ainda mantém suspensa a realização de cirurgias eletivas, em razão da alta taxa de ocupação dos hospitais, devido ao aumento de casos de Covid-19.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *