Francisco Beltrão sedia encontro diocesano das Comunidades de Vida

Na tarde do dia 24 de julho, na Casa de Formação Divino Mestre, reuniram-se os membros das Novas Comunidades de Vida e Missões presentes na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Participaram também Pe. Ozanilton Batista de Abreu e Pe. Vagner Raitz.

Este primeiro encontro quis ser um momento de escuta e partilha, por isso cada grupo teve a oportunidade de falar um pouco sobre sua história, vocação, atividades pastorais que realiza. Participaram representantes dos seguintes grupos: COMUNIDADE DE VIDA ISRAEL, COMUNIDADE DE VIDA REFÚGIO DA MISERICÓRDIA, COMUNIDADE TERAPÊUTICA SOB O OLHAR DE MARIA, MISSÃO CHAMA SANTA, MISSÃO SANGUE REDENTOR, MISSÃO DIVINO AMOR, COMUNIDADE TERAPÊUTICA SOS VIDA, PROJETO SALVE: DEFENSORES DA VIDA, COMUNIDADE FACE SAGRADA DA MISERICÓRDIA.

Outros dois encontros estão previstos ainda este ano com estes membros, nos quais será estudado o Doc. Da CNBB “Igreja Particular, Movimentos Eclesiais, e Novas Comunidades”.

Pe. Vagner recordou a todos o grande coração da Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – As Comunidades Eclesiais Missionárias – motivando que cada uma destas assumam esta grande inspiração da Igreja no Brasil, que sejam comunidades com as portas abertas, “feridas por terem saído pelas estradas e não enfermas por terem ficado fechadas”. Lembrou ainda que a força criativa e evangelizadora destes leigos e leigas chega a lugares e pessoas que a Igreja ainda não chegou e recordou as palavras de São João Paulo II aos membros de Novas Comunidades em 1998 “vós sois a resposta providencial suscitada pelo Espírito Santo, aos dramáticos desafios de nossos tempos”.

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão quer acolher, ouvir, acompanhar e orientar os fiéis leigos que se sentem impelidos nas Novas Comunidades.

Fonte e foto: Asessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *