Família sudoestina lança campanha para ajudar filhos gêmeos autistas

Kelly, residente de Cruzeiro do Iguaçu mãe de duas crianças gêmeas veio até a reportagem da Rádio Clube esta semana solicitar um auxílio da comunidade.

Davy e Pyetro possuem 3 anos e 5 meses e são autistas grau 3 (severo) e sua mãe Kelly está com a doença Lupus no momento e encontra-se impossibilitada de realizar qualquer tipo de trabalho e devido a isso no momento só podem contar com o salário de seu esposo.

Como no autismo o único tratamento são terapias aliás muita terapia: Fonoaudióloga, Terapia Ocupacional e Fisioterapia as crianças necessitam estar em constante tratamento e a família necessita de um certo investimento mensal para poderem manter o auxílio para seus filhos.

Devido a isso foi criado uma campanha online para custear algumas de suas terapias já que o SUS não fornece o suficiente pelo plano e como as crianças são pequenas ainda quanto mais estímulos mais chances temos de conseguirmos ser independentes

Confira abaixo a mensagem deixada pela mãe dos gêmeos e os dados para participar da campanha:

“Oi pessoal nos somos os gêmeos Davi e Pyetro temos 3 anos e 5 meses e moramos no sudoeste do Paraná.
Moramos com nossos pais Adailton e Kely e somos autistas grau 3(severo).
No autismo o único tratamento são terapias aliás muita terapia: Fonoaudióloga, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Quanto mais estímulos mais chances temos de ser independentes. No momento estamos começando a soltar pequenas palavrinhas oque pra nós já e uma grande vitória. Tem alguns dias que não estamos muito bem aí temos algumas crises,mas assim que elas passam já ficamos bem.

Nos criamos uma campanha online para custear algumas de nossas terapias já que o SUS fornece muito pouca terapia e como ainda somos bem novinhos quanto mais estímulos mais chances temos de conseguirmos ser independentes , e também para ajudar a

Pagar as consultas com nosso neuro,pois no momento único neuro disponível pelo SUS em nossa cidade é no hospital pequeno príncipe em Curitiba,e é muito complicado para nós irmos até lá pois da 600 km da nossa cidade e e bem difícil para nós irmos até lá ,pois saímos de nosso ambiente e aí temos muitas crises pois já fomos uma ves pra lá ,com o valor podemos pagar um neuro pediatra em Cascavel-Pr

Além da consulta também para nos auxiliar na compra de fraudas pois ainda não aprendemos a ir no banheiro mas nossos pais estão nos ensinando todo dia.

Pedimos de coração a todos que puderem nos ajudar pois moramos de aluguel e minha mamãe não está conseguindo trabalhar no momento pois ela tem lupus e está com a doença em atividade e estamos contando só com o salário do nosso Papai ,se você sentir no coração que pode nos ajudar, Qualquer valor é de grande ajuda.”

Acompanhe nossas evoluções nas nossas redes sociais !

Formas de doação:
Chave Pix 1: 09520550909
Chave Pix 2:08572417966

Caixa econômica federal
Agência :0931
Conta :00078905-8
Operação:013
Cpf:09520550909
Titular : Kely Maura da Silva Farias

Fonte: Rádio Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *