Ouça Ao Vivo

26 de janeiro de 2026 19:30

Carregando...

Família realiza exame para confirmar identidade de vítima de acidente em Capitão Leônidas Marques

às
Julio Cesar Alves
Foto: Brigada Comunitária/Capitão Leônidas Marques

O Jornalismo Ampére AM/Interativa FM apurou que a família de Marcelo Zibetti, de 36 anos, está no Serviço Médico Legal (SML) — antigo IML — em Francisco Beltrão, para realizar a coleta de material genético. O objetivo é confirmar oficialmente se Marcelo é a vítima do grave acidente ocorrido em Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Estado, nesta segunda-feira, 26.

A necessidade do exame se deve ao fato de que o condutor do veículo envolvido no acidente foi encontrado carbonizado, impossibilitando a identificação imediata por métodos tradicionais. A nossa reportagem conversou com a chefe adjunta da Polícia Científica de Cascavel, Mairan Eliszabet Rezena da Silva, que explicou como é feita a identificação nesses casos.

“Como não há a possibilidade de realizar a identificação oficial através da papiloscopia — que é o meio mais rápido —, é feita a identificação por arcada dentária ou por exame genético. A identificação por arcada dentária costuma ser mais ágil, mas depende de a família possuir registros odontológicos. Caso não haja esse registro, é realizada a coleta de material genético dos familiares, que é encaminhada para o laboratório em Curitiba para análise”, detalhou Mairan.

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, na PR-494, em Capitão Leônidas Marques. De acordo com informações da Rádio San FM, o incidente aconteceu nas proximidades do Rio Andrada (Baicuru), quando um veículo Volkswagen Gol vermelho, com placas de Ampére, seguia no sentido a Capitão Leônidas Marques, saiu da pista e percorreu cerca de 50 metros às margens de uma plantação, caindo em uma vala. Em seguida, o carro pegou fogo. O condutor não conseguiu sair do veículo e morreu no local, sendo encontrado carbonizado no interior do automóvel.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionadas para atender à ocorrência. Também estiveram no local a Polícia Civil, a Polícia Científica (Criminalística) e o Serviço Médico-Legal (SML) de Cascavel, responsáveis pela perícia e remoção do corpo.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Ampére
Policial
Esporte
Policial
Policial
Geral
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Regional