Ouça Ao Vivo

26 de julho de 2025 05:51

Carregando...

Família autoriza doação de órgãos de moradora de Ampére após confirmação de morte cerebral

às
Julio Cesar Alves
Foto: Reprodução internet

Um gesto de amor ao próximo marcou a despedida de Michele Freire da Rosa, 36, moradora de Ampére, cuja morte cerebral foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 30. A família autorizou a doação de órgãos, permitindo que a vida de outras pessoas possa ser salva. Michele residia no bairro Santa Mônica, onde vivia com os filhos. Ela havia dado à luz recentemente, por volta da metade do mês de maio, e dias depois sofreu um AVC hemorrágico. Desde então, estava internada no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão.

Com a confirmação da morte cerebral, os familiares informaram à direção do hospital que Michele era doadora de órgãos. Por isso, na manhã deste sábado, 31, está sendo realizada a captação dos órgãos, em um trabalho coordenado por duas equipes da Secretaria Estadual de Saúde vindas de Cascavel e Curitiba. Segundo informações apuradas, estão sendo doados coração, fígado, rins e córneas. Uma aeronave vinda de Curitiba vai realizar o transporte dos órgãos até a capital, de onde eles serão encaminhados aos receptores compatíveis. A previsão é que o procedimento de captação seja concluído no início da tarde.

A diretora do Hospital São Francisco, Eliane P. Rodrigues, destacou a importância da doação de órgãos e comentou que muitas famílias ainda têm receio e pouco conhecimento sobre o tema. “É um ato extremamente importante, que pode salvar várias vidas”, afirmou.

A morte de Michele comoveu a comunidade Amperense. Servidora pública municipal, ela atuava na Escola Dr. Caetano Munhoz da Rocha, que emitiu nota de condolências. A Prefeitura de Ampére também divulgou nota de pesar, lamentando profundamente a perda da funcionária.

Além disso, Michele já foi vendedora da Jequiti e participou de um programa no SBT, em São Paulo. Ela era prima do nosso ex-colega de rádio Zeloir Freire e irmã de Juscemar Freire, também ex-integrante da equipe das rádios. Após a lioberação do corpo ela será velada em Ampére.

As Rádios Ampére AM e Interativa FM manifestam votos de pesar pelo falecimento de Michele Freire da Rosa, que era uma ouvinte assídua, sempre presente e participativa nas programações das emissoras.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Policial
Regional
Policial
Geral
Policial
Geral

Em Alta

Regional
Policial
Policial
Policial
Geral
Regional