Falta de energia causa morte de frangos no interior de Ampére

A interrupção no fornecimento de energia elétrica na comunidade do São Salvador provocou prejuízo para a família do agricultor Altair Salla. No começo da tarde desta segunda-feira, 24, em virtude da falta de luz na propriedade, o sistema de refrigeração do aviário parou de funcionar. Aos poucos alguns frangos, que estavam alojados há 21 dias, começaram a morrer em virtude do forte calor dentro do barracão. Ao todo foram 4.500 animais que não resistiram.

O Jornalismo Ampére AM e Interativa FM esteve na propriedade para buscar mais informações. A família conta que o lote de 25.200 aves iria ser entregue no fim dessa semana. Eles contam que a energia acabou por volta das 12h15 e voltou somente perto das 16h. O filho de Altair, Eduardo Salla, disse que assim que faltou luz já foi entrado em contato com a Copel para registrar a ocorrência. Além disso, todas as providências estão sendo tomadas para amenizar o prejuízo.

Em contato com a Copel, a empresa informou por meio da assessoria de imprensa que realmente ocorreu a interrupção da energia e que foi causada pelo rompimento de um cabo na chave que atende a unidade consumidora. Porém, a companhia contesta o tempo de interrupção, que seria das 12h34 às 14h03.

O descarte dos animais foi feito conforme orientação de um técnico da empresa que a família é integrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *