Fábrica de polpas será inaugurada nesta quinta em Ampére

Com investimentos de quase R$ 500 mil será inaugurada na tarde desta quinta-feira, 18, a indústria de polpas da Cooperativa de Vinho de Ampére. A infraestrutura foi construída ao lado da sede da Coopevi, na PR 182, no trevo de acesso a cidade. A maior parte do recurso vem do governo do Paraná e o restante é verba da prefeitura local. Participam da cerimônia autoridades do município, associados da cooperativa e convidados.

O prefeito Zuca Luquini disse em entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM que a criação dessa fábrica de polpas vem para fortalecer o trabalho da Coopevi e visa estimular a produção de frutas no município.

Essa fábrica, uma das poucas no Paraná no sistema de cooperativa, comercializará polpa de maracujá, acerola, manga, pêssego, abacaxi, tangerina e uva. A intenção é atender a merenda escolar de instituições de ensino de várias cidades do Sudoeste e de outras regiões, como Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense. A cooperativa conta com 24 associados de Ampére, Santa Izabel do Oeste, Realeza e Santo Antônio do Sudoeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *