Ouça Ao Vivo

21 de março de 2025 17:40

Carregando...

Exame aponta diagnóstico e família faz nova arrecadação para custear cirurgia

às
Julio Cesar Alves
Foto: Portal Educadora

O jovem Miguel Fávero, de apenas 2 anos e 4 meses, segue sua saga para se curar de uma laringotraqueomalacia grave. Recentemente, a família fez uma arrecadação (via vaquinha on-line) para custear um exame em São Paulo (SP) para diagnóstico mais preciso da sua doença. “O Miguel tem uma má formação na via respiratória desde o nascimento. Inicialmente, reconhecemos essa má formação na região do pescoço, mas, recentemente, em um exame feito em São Paulo (SP), descobriu-se a má formação intrapulmonar do lado esquerdo. Com isso, ele precisa fazer uma cirurgia para corrigir essa situação grave que pode induzir a uma série de situações nas crises de tosse que ele tem o tempo todo. Esse diagnóstico veio através de uma superespecialista e agora a cirurgia é bastante cara, com o orçamento de São Paulo superando R$ 1 milhão. Conseguimos a avaliação de um colega de Curitiba (PR), particular, ninguém faz pelo SUS e acreditamos que vai custar de R$ 100 a 120 mil.

O Miguel depende muito dessa cirurgia e estamos tentando buscar auxílio do poder público municipal, de amigos, nessa que é uma especialidade rara, uma especialidade médica que tem poucos profissionais no país e, vale ressaltar, que o caso dele está em discussão no mundo inteiro, para ver a melhor abordagem e tratar essa má formação”, destacou o médico pediatra Júlio Dias.

Miguel é filho de Francieli Batista e Josmari Fávero e, desde os seis meses de vida, ele tem crises intensas de tosse e, constantemente, precisava ser levado ao hospital para tomar adrenalina. Com 1 ano e 11 meses, Miguel operou as amígdalas numa tentativa de resolver os sintomas, mas não aconteceu. A família intensificou a investigação para descobrir que doença acometia o pequeno e, agora, em fevereiro de 2025, veio o diagnóstico de laringotraqueomalacia grave, uma doença rara de má formação da via aérea dentro dos pulmões. Isso faz com que Miguel corra risco de morte a cada crise de tosse.

“Meu esposo é autônomo, precisará se ausentar do trabalho e, com isso, estamos buscando ajuda financeira, pois estamos correndo contra o tempo. Temos o Miguel e mais três filhos que são nossas preciosidades. Doe, aquilo que seu coração sentir e temos a certeza que Deus retribuirá em dobro”, disse a mãe.

Como ajudar?
Quem quiser fazer doações pode ajudar através do PIX 08269514900 ou procurar pelo ID 5352711 no site vakinha.com.br (clique aqui).

Fonte: Portal Educadora

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Ampére
Esporte
Geral
Policial
Policial
Policial
Ampére

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Ampére
Esporte
Geral
Policial