Ouça Ao Vivo

23 de setembro de 2025 17:11

Carregando...

Ex-Prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski tem nova condenação

22/03/2021
às08:55
Julio Cesar Alves

Eduardo Gaieski, ex-prefeito de Realeza e ex-assessor da Casa Civil da Presidência durante o governo de Dilma Rousseff, foi condenado pelo juiz Sidnei Dal Moro, da Comarca de Realeza, a 11 anos de prisão em regime fechado, por estupro de menores. Esta foi a nona condenação de Gaievski, que agora tem pena somada de 112 anos de cadeia. Ele está preso desde 2013.

No Palácio do planalto, Gaievski era subordinado à então ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O ex-assessor cuidava de programas sociais do governo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Gaievski foi prefeito de Realeza pelo PT. A VEJA revelou o caso de abuso de menores. Gaievski aliciava adolescentes oferecendo dinheiro e empregos na prefeitura. De acordo com depoimento das vítimas, o petista pagava entre 150 e 200 reais a meninas pobres da cidade em troca de favores sexuais. Ele sempre negou as acusações.

O assistente de acusação e defensor das vítimas de estupro, o advogado Natalício Farias, diz que a Justiça foi feita, mas que a pena de Gaievski poderia ser ainda maior, caso muitas vítimas não desistissem de manter as denúncias.

“Algumas vítimas vão pegando uma idade, casam e se sentem envergonhadas de levar o processo para frente”, diz Natalício Farias. “Por isso a importância de se denunciar com mais rapidez esses casos de estupro, para que os processos não se prolonguem e não se percam no tempo”.

Fonte: Revista Veja

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Pinhal de São Bento
Regional
Geral
Policial
Geral
Ampére
Regional

Em Alta

Policial
Ampére
Policial
Pinhal de São Bento
Policial
Regional
Regional
Pinhal de São Bento
Geral