Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Estrangeiros que moram até 50 km da Fronteira não precisam apresentar PCR para ingressar na Argentina

Os estrangeiros que residem em países vizinhos, num raio de até 50 quilômetros da fronteira por onde pretendem entrar na Argentina, não precisam mais apresentar o teste de PCR. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira, 10, no Diário Oficial da Argentina, através da Decisión Administrativa 1103/2021.

Através da medida os estrangeiros que queiram visitar a Argentina não precisaram apresentar o exame PCR, no entanto algumas medidas ainda continuam sendo obrigatórias, tais como a apresentação da carteirinha de vacinação com a comprovação das duas doses da vacina contra a Covid-19, além disso os visitantes deverão fazer um teste de antígeno, que é oferecido de forma gratuita na Aduana de Bernardo de Irigoyen para todos aqueles que venham a Misiones a turismo.

Conforme a medida assinada pelo governo, “Argentinos residentes no país e estrangeiros não residentes domiciliados em cidades fronteiriças localizadas a uma distância não superior a 50 quilômetros dos corredores terrestres seguros habilitados para entrar no território nacional ou habilitados no futuro, poderão entrar no país cumprindo os requisitos migratórios em vigor e os seguintes requisitos de saúde.

– Comprovar à autoridade de imigração seu endereço a uma distância não superior a 50 quilômetros dos corredores terrestres seguros autorizados a entrar em território nacional ou que serão habilitados no futuro com a documentação de viagem atual.

– Comprovar que completaram o esquema de vacinação com a última dose (vacina contra a Covid-19) aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem, de acordo com os critérios definidos pelas autoridades sanitárias do país de vacinação, cumprindo os protocolos e controles das províncias com degraus nas áreas de fronteira terrestre habilitadas como corredores seguros, conforme o caso “.

– Apresentar um teste de antígeno realizado dentro de 24 horas antes de entrar no país e / ou PCR realizado no país de origem dentro de 72 horas antes do início da viagem. O custo da referida prova ficará a cargo de quem entrar no país. (Em Misiones, para os visitantes, o custo é arcado pela província).

– Além disso, “as pessoas vacinadas com um esquema completo e testadas de acordo com as disposições das seções II e III desta seção 4.d. com resultado negativo serão dispensadas da quarentena prevista no artigo 7, seção d) do Decreto nº 260/20 e suas regras modificativas e complementares”.

Fonte e foto: Jornal de Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *