Estado se mobiliza para a Semana do Voluntariado Paranaense

Será celebrada entre os dias 24 e 30 de setembro a Semana do Voluntariado Paranaense, instituída em 1990 para incentivar e multiplicar as ações de cidadania por todo o Estado. A Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado, convidou as empresas públicas estatais e outros órgãos para uma série de eventos online e presenciais, que devem mobilizar os colaboradores e a população paranaense.

A semana é alusiva ao Dia do Voluntário Paranaense, comemorado em 27 de setembro, e vai contar com ações promovidas pela Sanepar, Copel, Tecpar, Celepar, Ceasa e pela Portos do Paraná. Os eventos ocorrem simultaneamente, ao longo de toda a semana, e incluem palestras, workshops, arrecadação de cestas básicas e produtos de higiene, plantio de mudas e mutirões de limpeza de rios, entre outras atividades.

“Ser voluntário é colocar as mãos na massa e partilhar da vontade genuína de ajudar”, destaca a primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária. “É preciso empatia, afeto e esforço para ajudar o próximo. Um trabalho muito nobre, que faz a diferença na vida de muitas pessoas”.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *