Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Estado publica edital de restauração do trecho entre Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, lançou nesta terça-feira (7) o edital de licitação para restauração e aumento de capacidade das rodovias PR-180 e PR-281, que ligam Francisco Beltrão a Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná.

A obra vai iniciar em Dois Vizinhos, pela PR-281, se deslocando até o entroncamento com a PR-180 e, a partir daí, até próximo ao perímetro urbano de Francisco Beltrão, somando 40,82 quilômetros de extensão.

A licitação será feita de forma eletrônica e o edital está disponível AQUI . As empresas têm até as 23h59 do dia 29 de julho para encaminhar as propostas. Para acesso ao sistema de compras eletrônicas, os interessados deverão se credenciar e obter a chave de identificação e senha pessoal no portal do governo federal, conforme instruções da página.

A sessão de abertura das propostas será no dia 2 de agosto, às 11h, pelo portal de compras do governo federal. A concorrência será pelo menor preço, por isso o valor estimado do projeto é sigiloso.

Devido ao grande volume de tráfego, as faixas de rolamento existentes serão ampliadas dos atuais 3,20 metros para 3,50 metros de largura. O projeto também prevê a pavimentação dos acostamentos ao longo de todo o trecho, com uma largura de 1,70 metro. Serão executados, ainda, 9,10 quilômetros de terceiras faixas, também com uma largura de 3,50 metros, além de nova sinalização horizontal, execução de novos dispositivos de drenagem e a limpeza e restauro dos dispositivos já existentes.

“A ligação entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos foi feita na década de 1980, são rodovias estreitas e muito perigosas, com acidentes praticamente toda semana. Essa obra vai trazer mais segurança e vai ajudar a modernizar o Sudoeste”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Tínhamos um compromisso com a população de que resolveríamos esse gargalo do Sudoeste, para atender a população dos dois municípios e todo mundo que trafega pela região”.

A empresa que vencer a licitação será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução das obras, dentro da modalidade de Contratação Integrada. A vencedora terá um prazo de 720 dias (dois anos) após a assinatura do contrato para a entrega da obra para a população.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *