Estado apresenta planejamento de programas e jogos oficiais para 2021

Acontece nesta quinta-feira (1º), com início às 14 horas, uma live para apresentar o planejamento da Superintendência Estadual do Esporte para 2021. Toda comunidade esportiva está convidada a acompanhar.

Serão temas programas como o Geração Olímpica e Proesporte, ambos com editais em andamento; além de propostas novas e também as possíveis adequações de formato e calendário em relação aos Jogos Oficiais do Estado. Os Jogos de Aventura e Natureza e o projeto Verão Consciente serão assuntos do debate, sempre levando em consideração o quadro de momento e os prognósticos em relação à pandemia.

O evento contará com a presença do superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, acompanhado da equipe técnica responsável pelos programas, projetos e jogos oficiais. Para participar o acesso é pelo youtube.com/ParanaEsporteOficial.

AVENTURA E NATUREZA – Criados em 2019, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, os Jogos de Aventura e Natureza reúnem 29 modalidades de esportes disputadas em terra, água e ar, sempre em contato com a natureza e em regiões de grande beleza. No total, 26 cidades-sede receberam a competição. Eles foram criados para movimentar o turismo e a economia de diversas regiões do Estado, além do desenvolvimento esportivo das modalidades.

JOGOS OFICIAIS – Os Jogos Oficias são competições regularizadas pelo Governo do Estado: Jogos Escolares do Paraná, aberto a escolas públicas e particulares de todos municípios; Jogos da Juventude; Jogos Abertos; e Parajaps. Já os Jogos Universitários reúnem instituições de ensino superior. Todas competições têm o formato de disputa classificatória para posterior participação da fase final.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *