Equipe pedagógica avalia registros no encerramento do ano letivo de 2020 em Ampere

A Secretaria Municipal de Educação de Ampere finalizou a etapa de registros e lançamentos no Sistema de Registro Online-LRCOM, realizado pelos professores, que passam a ser vistados pelos coordenadores pedagógicos, dando seu parecer favorável, uma vez que estejam corretos e de acordo com os conteúdos propostos pelo Projeto Politico Pedagógico e o Referencial Curricular de cada instituição de ensino.

A reunião da equipe da Secretaria Municipal de Educação aconteceu sexta-feira, 18, marcando o encerramento das atividades educacionais de 2020. Inicia-se a partir de agora o processo de validação do ano letivo de 2020.

Por ser um ano atípico, os relatórios, registros, atas, entre outros documentos, deverão ser protocolados pelos conselhos escolares e equipe pedagógica das escolas, sendo posteriormente homologados pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) no período de 30 dias.

Os documentos emitidos comprovarão o trabalho realizado pelos profissionais da educação ao longo desse período.

Todo o planejamento das atividades impressas, as orientações dos grupos de trabalho, das famílias, e dos estudantes foi realizado, buscando minimizar as consequências do distanciamento social e a suspensão das aulas presenciais.

Toda rede municipal de ensino esteve envolvida com as novas metodologias adotadas e os profissionais utilizaram as novas estratégias para trabalhar com o ensino remoto oportunizado aos alunos do ensino fundamental de Ampere.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *