Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Encontro comemora os 37 anos da organização das mulheres no Sudoeste do Paraná

Da aposentadoria, hospital regional e participação política ao enfrentamento da violência e combate aos feminicídios, as mulheres sudoestinas têm muita história para contar. A organização das mulheres do Sudoeste do Paraná, que começou com as agricultoras, faz um balanço dessas quase quatro décadas de lutas e de conquistas, que caminham ao lado do desenvolvimento humano e social da região.

A defesa da vida das mulheres passa muito, neste momento, pelo desafio de estancar a violência e de proteger a saúde das mulheres em uma das regiões do estado com altos índices de contaminação da população, dos alimentos cultivados e dos recursos naturais por agrotóxicos e também da elevada e crescente incidência de tipos muito agressivos de cânceres, como o de mama.

O encontro que marca os 37 anos da organização das mulheres do Sudoeste do Paraná acontecerá no próximo sábado (17 de junho), a partir das 9h, no Pavilhão da Igreja São José, no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão. Já estão confirmadas as presenças da deputada estadual Luciana Rafagnin, da superintendente de Responsabilidade Social da Itaipu Binacional, Fiorinda Martins, que já foi chefe da unidade do Incra na região, e da Secretária-Executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi.

A expectativa é de que centenas de mulheres, organizadas nos coletivos dos 42 municípios da região se desloquem em caravanas para Beltrão e participem desse encontro.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *