Em meio à pandemia, sistema de saúde entra em colapso em Pato Branco

O sistema de saúde de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, está em colapso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7).

Conforme a secretária de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, não há profissionais e nem leitos suficientes disponíveis.

“Estamos com todos os leitos ocupados. Inclusive, estamos estruturando duas unidades de leitos de UTI na UPA. Não temos mais profissionais para o atendimento, bem como os profissionais dos hospitais estão afastados. Estamos no limite de tudo, precisamos da colaboração da população”, disse a secretária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até domingo (6), Pato Branco registrou 2.417 casos confirmados do novo coronavírus e 24 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 203 casos ativos da doença e 390 suspeitos.

Conforme a secretária ainda, houve aumento de mais de 200% no número de caso nas últimas semanas e o sistema de saúde chegou ao limite.

A secretária informou que o município negou mais de 200 pedidos para a realização de festas entre quinta (3) e sexta-feira (4). Por isso, o apelo é para que a população se conscientize sobre a doença e previna a Covid-19.

Fonte: Portal G1 Oeste e Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *