Em janeiro, mais de 17 mil turistas entraram no Brasil pela fronteira de Dionísio Cerqueira

Cerca de 17 mil estrangeiros já passaram pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) neste mês de janeiro entre entradas (10 mil) e saídas (7 mil) ao Brasil. Somente no último domingo, 16, foram mais de 2 mil trâmites migratórios. Mas durante a semana o fluxo é menor, variando entre 700 e 800 pessoas por dia. A maioria dos visitantes é de argentinos que tem como destino as praias do litoral catarinense.

Segundo o delegado de Polícia Federal em Dionísio, Jean Helfenstein, em entrevista à Rádio Fronteira, se comparado com o período de janeiro de 2020, que foi pré-pandemia, por Santa Catarina, via terrestre, entre os postos da PF de Dionísio e de Paraíso, ocorreram 31.700 movimentos migratórios. Isso indica redução de 50% no ingresso de turistas neste ano. Por enquanto, a entrada via terrestre em Santa Catarina só está funcionando no posto da PF de Dionísio Cerqueira.

Ele acredita que fatores econômicos e a própria pandemia diminuíram o fluxo de turistas. Além de toda documentação migratória, o turista tem que apresentar comprovante de vacinação com a segunda dose da vacina contra a Covid -19. A exigência é dispensada aos menores de 12 anos.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *