Eleitos de Ampére são empossados para gestão 2021/2024

Começa nesta sexta-feira, 1, o segundo mandato de Zuca Luquini como prefeito de Ampére. Ele foi reeleito em novembro passado com quase 7.300 votos para gestão 2021/2024. A posse dele, do vice-prefeito e dos novos vereadores foi realizada na manhã de hoje (31/12) no anfiteatro municipal professora Ana Maria Basso em uma cerimônia de cerca de 45 minutos, prestigiada por poucas pessoas em virtude da pandemia do novo corona vírus. Todo o evento foi transmitido pela Rádio Ampére AM e pelo Facebook da Câmara de Vereadores.

O compromisso de posse foi prestado por Antonio Graff, vereador de mais idade, e depois os demais vereadores, o prefeito e vice fizeram o juramento. Também ocuparão uma vaga na Câmara Irio Barbieri, Jeferson Lourensi, Luiz Carlos Siqueira, Joelson Oening, Cleonice Dominski, Nair Corá, Elena Pereira e João Vargas.

Em seu discurso Zuca Luquini destacou o trabalho realizado na primeira gestão (2017-2020), que segundo ele, foi avaliada de forma positiva pela votação obtida nas eleições. “Estou muito feliz por poder iniciar mais essa nova fase na minha carreira política. O sentimento é de gratidão a todos que acreditaram em nosso trabalho. Eu reafirmo o compromisso de trabalhar ainda mais pela nossa população, sempre em busca de melhorias para todos os setores do nosso município. Nossa responsabilidade é ainda maior e queremos dizer que estaremos unidos junto com meu vice, com os servidores e a Câmara de Vereadores para Ampére progredir ainda mais.”

O prefeito destacou algumas obras realizadas em sua primeira gestão, entre elas o asfaltamento de várias ruas, e afirmou que o caixa da prefeitura está em dia. “Os méritos do nosso sucesso é de todos que fizeram parte do trabalho no meu mandato. Quero dizer que fechamos 2020 com quase R$ 5 milhões de reais em caixa e vamos investir esses recursos em projetos para nossa cidade.”

O vice-prefeito Celso Saggiorato também fez uso da palavra e agradeceu a confiança do povo. “Temos que esquecer as divergências políticas, deixar para trás o que ocorreu na eleição e agora pensar em Ampére. Fui vereador por sete mandatos e quero expressar minha gratidão aos eleitores. Podem ter certeza que com minha experiência de vereador estarei sempre ao lado do Zuca para buscar o melhor para nossa gente.”

PRESIDENTE CÂMARA
Durante a sessão foi realizada eleição para escolha dos membros da mesa diretora da Câmara. Pela chapa 1, concorriam Irio Barbieri para presidente, Nair Corá a vice, Elena Pereira como 1ª secretária e Cleonice Dominski como segunda secretária. A chapa 2 tinha os candidatos Jeferson Lourenssi a presidente, Antonio Graff a vice, João Vargas como 1º secretário e Joelson Oening como 2º secretário. Por 5 votos a 4 Irio, que entra para seu terceiro mandato, foi eleito presidente e conduzira o Poder Legislativo no biênio 2021/2022.

Em entrevista a Rádio Ampére ele disse que honrará os votos que teve e trabalhará sempre pensando no bem da população. “Quero agradecer a confiança daqueles que me elegeram e dizer que estou motivado para meu terceiro mandato. Como presidente da Câmara quero realizar um trabalho sempre baseado no diálogo pelo bem do nosso povo. A parceria com o Executivo existirá e queremos unidos fazer sempre pelo melhor.

MINUTO DE SILÊNCIO
No começo da solenidade foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do ex-prefeito Flavio Penso, vítima do Covid-19, e também em homenagem a todas as vítimas da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *