Ouça Ao Vivo

19 de dezembro de 2025 01:34

Carregando...

Eleição no Colégio Cecília Meireles acontece na terça-feira, dia 2; professora Maninha é candidata única

27/11/2025
às14:15
Silvonei Casarim
Foto: Assessoria

A comunidade escolar do Colégio Estadual Cecília Meireles se prepara para a eleição da nova direção, que será realizada na próxima terça-feira, 2 de dezembro. A candidata ao cargo é a professora Rosemari Taline de Moura, conhecida como Maninha, que destacou a importância da participação de pais, alunos e funcionários para garantir o quórum mínimo necessário à validação do processo eleitoral.

Com 27 anos de experiência na educação, Maninha reforça que a votação estará aberta das 8h às 21h. Alunos menores de 16 anos não votam diretamente — o voto deve ser realizado pelo responsável que assinou a matrícula. A candidata explicou que, mesmo em eleição com chapa única, o envolvimento da comunidade é essencial para legitimar a gestão.

Caso seja eleita, Maninha pretende concentrar o trabalho na melhoria dos índices pedagógicos da instituição, priorizando o aprendizado e a frequência dos estudantes. Ela também lembrou que o Cecília Meireles oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de agronegócio e administração, ampliando oportunidades de formação para jovens e adultos.

Além do processo eleitoral, o colégio celebra neste período seus 60 anos de história, e convida a população para um jantar especial no sábado, 13 de dezembro, em comemoração ao aniversário da instituição.

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Esporte
Geral
Policial
Policial
Regional
Regional
Policial
Geral

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada