Dono de oficina acusado de remarcar chassi de caminhões roubados é preso em Santa Catarina

A Guarda Municipal em Camboriú (SC), prendeu na madrugada desta quinta-feira (17), o dono de uma oficina mecânica de caminhões de Marmeleiro, acusado de chefiar uma quadrilha que remarcava chassi de caminhões roubados e que estava foragido desde outubro 2021 quando a polícia começou a desvendar o esquema criminoso.

Na época, já havia sido preso o irmão dele que era o gerente da oficina que funciona na PR-280 em Marmeleiro. Desde então as investigações evoluíram e uma grande operação denominada Metamorfose envolvendo várias equipes policiais cumpriu diversos mandados de buscas e apreensões contra os acusados de envolvimento no esquema criminoso, porém o alvo da investigação, dono da oficina não foi localizado.

Durante as investigações que ainda estão em andamento a polícia já identificou centenas de caminhões roubados ou furtados que eram remarcados na oficina e comercializados e muitos ainda estão circulando. O dono da oficina preso em Santa Catarina deverá ser encaminhado para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde seu irmão permanece preso.

Com a prisão do chefe do esquema criminoso, a polícia espera ter mais um avanço nas investigações.

Fonte e foto: Portal PPNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *