Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Dois Vizinhos é o município mais afetado do Paraná

O município de Dois Vizinhos foi o mais castigado do Paraná pelo alto volume de chuvas que atingiu a região Sudoeste entre sábado e domingo. Segundo os institutos de meteorologia, foi um sistema de baixa pressão atmosférica que passou pelo Estado desde quinta-feira, 26, causando intempéries climáticas severas em 43 municípios, provocando danos e prejuízos.

De acordo com o relatório da Defesa Civil Estadual, atualizado neste domingo, 29, às 11h30, são 18.432 pessoas afetadas, sendo que 1.091 foram desalojadas e 398 ainda permanecem desabrigadas. O total de casas danificadas é de 4.545, com 14 delas totalmente destruídas.

Os municípios da região Sudoeste do Paraná estão entre os mais castigados, com destaque para Ampere, Boa Esperança do Iguaçu, Capanema, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Pranchita, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.

O município do Paraná mais afetado é Dois Vizinhos, com 6 mil pessoas impactadas e 1.500 casas danificadas. Foram 270 mm de precipitação apenas no sábado, 28, conforme dados do Simepar. Outros municípios como Cruzeiro do Iguaçu 220 mm, Francisco Beltrão 191 mm, Pato Branco 174,2 mm, Palmas 147,6 mm, Capanema 143,6 mm também tiveram muita chuva.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *