Disparam registros de casos de Covid-19 em Ampére

O ano de 2022 começou com aumento expressivo dos casos de Covid-19 em todo Brasil. No sudoeste do Paraná a situação não é diferente. Várias cidades registram crescimento no número de positivados nesses primeiros dias do ano novo. Francisco Beltrão, por exemplo, nesta quinta-feira, 6, teve 90 novos casos.

Em Ampére a “explosão” também é grande. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde desta quinta, 6, são 52 casos ativos da doença, sendo que nove estão internados – um deles no Hospital Regional de Francisco Beltrão. Desses positivados apenas quatro não estavam vacinados, pois são crianças. As demais estavam com pelo menos uma dose da vacina aplicada e estão com sintomas leves da doença. Os noves internados aguardam a chegada de exame de Covid.

Do dia 4 de janeiro para o dia 6 foram confirmados 34 pacientes com o corona vírus. Subiu de 18 para 52. Já comparando os números do inicio de dezembro – 2/12 – eram apenas nove ativos.

Esse aumento tem preocupado as autoridades locais, especialmente pela falta do uso da máscara. A Secretária de Saúde, Elza Carnin, em entrevista a Rádio Ampére, pediu para que as pessoas voltem a usar máscara, pois ajuda a evitar a transmissão das doenças respiratórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *