Discussão fútil teria motivado homicídio contra jovem palmense

Uma discussão por motivo fútil durante uma festa de aniversário acabou causando a morte de um jovem e levando outro a ser hospitalizado em estado grave na madrugada entre os dias 24 e 25 de janeiro em Palmas. Os suspeitos pela autoria dos crimes foram presos nesta segunda-feira (01º) pela Polícia Civil.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, o delegado Felipe Silva de Souza relatou que os mandados de prisão preventiva contra os indivíduos foram cumpridos com a localização de ambos em suas residências.

A vítima fatal, Everaldo Lopes Silva, vulgo Laido, participava de uma festa de aniversário em uma chácara, localizada entre os bairros Lagoão e Alto da Glória. Ele e outro rapaz, de 23 anos, acabaram se envolvendo em uma briga com outros dois indivíduos.

Em determinado momento, para fugir das agressões, o jovem pulou em um açude, onde acabou se afogando. Conforme o delegado, um dos presos, ao ser interrogado já nesta tarde, confirmou que teria perseguido a vítima com uma faca, porém, nega ter desferido qualquer golpe contra ela. O delegado informa que aguarda os resultados do laudo de necropsia, que apontarão se o corpo apresentava algum ferimento.

Salienta o delegado que, mesmo que os laudos apontem a causa da morte como afogamento, os jovens responderão por homicídio com dolo eventual, pois “no momento em que o autor persegue a vítima com uma faca e a vítima pula em um açude para não ser esfaqueada, esse autor assumiu o risco de matar a vítima”.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *