Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira – 26

Na quarta-feira que vem (26) o Sesc Paraná preparou uma infinidade de atividades online que você pode participar de qualquer lugar e contribuir para combate ao sedentarismo. O evento mundialmente celebrado pela importância da atividade física para a qualidade de vida é um dos maiores movimentos sociais. Ao contar com uma grande rede de parcerias é reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645 de 4 de abril de 2018, que institui a última quarta-feira do mês de maio como o Dia Nacional do Desafio. Participe você também dessa campanha mundial e pratique a atividade de sua preferência.

Neste ano o Dia do Desafio (DDD) chega a sua 26ᵃ edição, 24 delas em território paranaense. Mesmo diante da pandemia do coronavírus, o Sesc, principal articulador do Dia do Desafio no continente americano, segue promovendo ações seguras ao evento para estimular a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo para a manutenção da saúde física e mental.

Atividade física na pandemia
Desde o início da Pandemia, inúmeros estudos têm comprovado a eficácia da atividade física na prevenção à Covid-19, trazendo benefícios como o aumento da imunidade, a melhora do sistema cardiorrespiratório e a manutenção da saúde psíquica durante o isolamento social.

Por isso, desde o ano passado, o Dia do Desafio foi adaptado a essa nova realidade, por meio das atividades online, modelo que se repetirá nesse ano devido aos impactos dos efeitos ainda presentes no Brasil. O tema dessa edição será o ciclismo e os benefícios dessa atividade. Esporte que pode ser praticado tanto em bicicletas ergométricas indoor, quanto ao ar livre seguindo o distanciamento social e todos os protocolos de saúde.

DDD 2020
Frente a este cenário, desde 2020 o Sesc promove o Dia do Desafio de forma virtual, por uma intensa campanha implantada em suas redes sociais digitais. Assim, mesmo durante a pandemia consegue mobilizar pessoas, comunidades e prefeituras de todo estado com as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Os participantes podem fazer várias postagens de práticas de exercícios, desafios, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da pratica de esportes e atividade física.

Os perfis do Sesc Paraná nas plataformas do Instagram, Facebook, e Youtube tiveram recordes de visualizações, curtidas e compartilhamentos no ano passado. Ao invés das tradicionais atividades realizadas em praças públicas, parques, áreas de lazer e empresas do comércio, o Sesc trabalhou com uma campanha preparatória envolvendo uma série de publicações e vídeos alusivos ao evento, desafiando os seguidores e usuários dessas plataformas a engajarem-se no Dia do Desafio.

Ampére participa mais uma vez do Dia do Desafio. Participe você também se exercitando nesta quarta-feira.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *