Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, é celebrado em Ampére

A comunidade de Ampére celebrou mais uma vez o dia dedicado a São Cristóvão. Neste domingo, 25, foi realizada a festa em homenagem ao padroeiro dos motoristas. A Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho, em virtude da pandemia, decidiu promover apenas a parte religiosa do evento. Mesmo assim o evento teve uma grande presença de público especialmente para o momento da benção dos veículos.

Tudo começou no inicio da manhã com alvorada festiva. Caminhoneiros desfilaram com a imagem de São Cristóvão por ruas da cidade. Depois ocorreu a celebração da santa missa presidida pelo pároco Frei Gelson Briedis. Ao encerramento ocorreu a procissão com benção dos veículos.

Foram quase duas horas com filas de carros, motos, caminhões e máquinas agrícolas, com quase dois mil veículos passando pelo ponto da benção, onde receberam ainda uma lembrança da festa de 2021. Vale destacar o trabalho da Guarda de São Cristóvão na organização do desfile, da alvorada e da procissão. Nenhum incidente foi registrado ao longo da programação.

Todo o evento foi transmitida pela Ampére AM e Interativa FM, inclusive com imagens no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *